sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A política sionista de Israel


Compreender a política de Israel é não confundir o estado com a religião.
Se pensarmos nos judeus, árabes e mulçumanos que vivem no Oriente Médio, poderemos compreender que muito longe das divergências religiosas, o principal problema e o que traz tantos desentendimentos e conflitos naquela região, são, sobretudo, interesses políticos, que perduram a quase um século. Desde que o petróleo torna-se principal produto explorado naquelas regiões os olhos dos países mais ricos e fortemente armados do oriente e ocidente se voltam para o principal entroncamento África/Ásia/Europa.

 Assista "A política sionista de Israel", 2008. No Cineclube Junco, 17 de janeiro de 2013, às 17:00hs no auditório NOVO do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, UFPI de Picos.


"Algumas palavras do povo Guarani Kayowá do Mato Grosso do Sul" no Cineclube Junco

O que estamos perdendo, talvez não seja um povo que sobreviveram nos últimos cinco séculos sem a menor atenção da sociedade "civilizada", perdemos, para talvez nunca mais encontrar, nosso senso humano.

Assistam, "Algumas palavras do povo Guarani Kayowá do Mato Grosso do Sul", no Cineclube Junco, dia 17 de janeiro de 2013, quinta-feira, no auditório do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, UFPI de Picos.

Foto: O que estamos perdendo, talvez não seja um povo que sobreviveram nos últimos cinco séculos sem a menor atenção da sociedade "civilizada", perdemos, para talvez nunca mais encontrar, nosso senso humano.

Assistam, "Algumas palavras do povo Guarani Kayowá do Mato Grosso do Sul", no Cineclube Junco, dia 17 de janeiro de 2013, quinta-feira, no auditório do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, UFPI de Picos.

"Domínio Público" no Cineclube Junco

"A copa do mundo e as olimpíadas estão chegando no Brasil, e há pouca informação nos meios de comunicação sobre o que realmente está acontecendo. Milhões dos nossos cofres públicos estão sendo investidos no país, e não sabemos para onde está indo todo esse dinheiro. Por isso, decidimos fazer esse filme por conta própria. E vimos, que há muita sujeira a ser investigada.
O mundo inteiro precisa saber das injustiças cometidas contra o povo brasileiro."

Assista "Domínio Público", no Cineclube Junco, no auditório NOVO do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, UFPI de Picos, dia 17 de janeiro de 2013, às 17:00hs.

Sinta-se convidado e uma boa exibição!